quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pare e pense

Assim tive que ir. Tive que deixar o posto do salvador da pátria para o posto de, até nunca mais. Na respiração do último trago do primeiro cigarro do dia, te deixei. Saí entre as faces arruinadas com uma estampa de angústia. Saí correndo em sentido ao mar no meio de uma tempestade. Mesmo sem querer ir, eu fui.

Com pensamentos em tudo que houve e de tudo que poderia existir entre nós. Com lembranças do futuro e recordações do passado. Assim, sem mais nem menos, tomei a decisão do presente.

Olhando a tua face em forma de um retrato mal feito na tela da vida, estava eu. Lá. A espera de nenhum sinal e nem de um mísero adeus. Feito uma estátua parada diante a estreita estrada em que vivemos, estava eu. Estagnado diante a tal da situação. Juntamente com o teu olhar guardado como um presente. Difícil de esquecer. Percebi que não pereço ao amor da tal, que até então, fazia tudo por mim.

Então preste atenção, pois mesmo se ela perguntar onde você esta constantemente, te ligar em horas incomuns do seu dia ou até, aparecer de surpresa em algum lugar. Entenda que o sentimento dela é enorme, e tudo que ela pensa durante o dia, é em você. Não demore para entender isso. Pois, por ventura, você pode acabar em uma rua sem começo e com saída para um novo destino, mesmo que seja sem o seu desejo.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

O significado dos detalhes

Estava lá, eu e você, como em todos os dias que juntos conversávamos sobre todas as angustias da vida. Como se no final de cada conversa, tudo o que nos amedrontava desaparecesse em um forte abraço, tudo era consolado e aquela troca de calor e palavras nos dava força para mais uma semana de estresse.
Quando me deparo em um quarto escuro e meu cachorro me olhando. Típico sonho que diariamente insistia a me perseguir.


O dia todo fiquei pensando o que realmente isso queria dizer e porque sonhava sempre com ela. Já se passaram nove meses. Nove longos meses longe dela, e ainda não consigo saber as respostas para tudo que, amargura mente esta em meus pensamentos, em meus olhares e em meu dia-a-dia.

O que mais me amedronta é não saber o que ela pensa, o que ela acha ou pior, o que ela sente. Sei finalmente o que significa o amor. O amor não é só ligar e falar que ama, não é comprar algo para impressionar e muito menos se mostrar presente em tudo. E sim, querer o bem.
Um dia, estava em fortaleza, e fui sozinho a procura de flores pela cidade, para presenteá-la, achando que aquilo sim seria uma prova de amor. Quando finalmente comprei as flores e levei pra ela no apartamento em que estávamos, ela estava chorando muito, pois estava preocupada onde eu estava. Sua alegria maior era minha presença. Na hora não entendi o porque ela ignorou as flores.

Hoje percebo o quanto era menor de espírito, pois realmente achava que estava fazendo o máximo. Meu conselho para quem estiver lendo esse texto é que sempre procure enxergar as coisas de modo mais simples, pois na maioria das vezes, são as que fazem a maior diferença. Pequenos detalhes mudam o mundo.